terça-feira, 16 de novembro de 2010

16 de Novembro de 1652

Acordei com uma dor de cabeça de dar em cavalos, o sol que entrava pela janela vinha como faca em meus olhos, nada que uma tarde na taberna não tenha resolvido.
Estou vendo que o Caliba vai demorar voltar ao mar, onde ele é belo, poderoso e acima de tudo, respeitado. Sabendo então que terei que ficar mais tempo aqui, decidi procurar pela moça do olhar envolvente e do belo e... volumoso decote.
Enquanto estava bebendo perguntei a muitos se a conheciam, mas ninguém sabia pela descrição que eu dava, qual o problema em: "Aquela bela moça de seios fartos"? Eu realmente não sei. Eu tentei encontrá-la, passeando um pouco pela cidade, mas não obtive exito. Agora que eu havia decido descobrir o nome da dama que me encanta com os olhos, não a vejo mais.
Agora a noite, voltando para meu quarto, um garoto de rua, como eu era, tacou uma pedrinha em um velho que dormia atrás de uns barris na rua, o velho desesperado acordou gritando: "A guerra começou! Devolvam minha espada! Devolvam ela!". Ver o velho começar a correr em direção ao mar, com as mãos erguidas e sem nenhuma lucidez me fez rir, mas me foquei no garoto, vi que eu era exatamente igual a ele, quando jovem, assim respondi a uma pergunta que eu havia feito a mim mesmo, eu até poderia ter sido mais feliz, mas eu sei que fui e sou, feliz o bastante.

B.B.

Um comentário:

  1. Mto bom Bruno...to esperando qd vai começar a sacanagem auhauhauhaua sacanagem....
    Abraço e continue assim cara!

    ResponderExcluir