sábado, 13 de novembro de 2010

13 de Novembro de 1652

Essa noite não consegui dormir, o som das ondas batendo no casco do navio e a mente cheia, escrever me trouxe lembranças.
Lembrei do dia em que discuti com um cachorro que me seguia pelas ruas da cidade. Eu tinha conseguido um belo e grande pedaço de pão, mas em um momento de distração o cão arrancou o pão de minha mão e o devorou com uma só bocada, coloquei minha mão na cintura, apontei para ele e falei muitas coisas: "Cachorro idiota! Sabe como é difícil conseguir comida aqui? Não, não sabe né?". Será que eu pensava mesmo que ele iria me entender, eu me entendia, sentia muita fome. Mesmo assim, essa lembrança me fez rir, mas questionar a respeito de que as coisas poderiam ter sido diferentes em minha vida, fez com que meu estômago desse um nó. Eu poderia ter sido mais feliz?
Pensamentos e mais pensamentos, ganharam toda minha noite. Durante o dia fazendo meu trabalho, vendo os homens nos quais me inspirei, e com os quais aprendi, eu percebi uma coisa, na vida não adianta pensarmos se seria diferente, pois se voltassemos no tempo, fariamos a mesma coisa, pois não teriamos a consciência de como tudo seria depois. Complicado escrever isso, mas eu entendo.
Cantamos hoje uma música que dizia assim: "O quão grande é o mar, tão longe o infinito pode chegar", como somos pequenos no meio de todo esse mundo, somos uma parte de um quebra cabeças que não fará falta a um observador desatento.
Tenho que me recuperar dessa ressaca de lembranças urgente.



B.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário